Sexta, 29 Novembro 2024

O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos (SP) realiza a primeira auditoria do ano na Bandeirantes Logística Integrada hoje, dia 5. A unidade escolhida é a mais importante do grupo, o IPA (Instalação Portuária Alfandegada), localizado nos armazéns 22 e 23. O objetivo da ação é checar os recursos humanos e materiais que o terminal disponibiliza para atendimento em emergências.

“Estamos preparados para qualquer auditoria, agendada ou não, em qualquer época do ano. Nosso setor de Segurança do Trabalho é atuante e não permite falhas. Por isso, apresentamos índices impecáveis. Temos a certeza de que o resultado dessa visita do PAM será positivo para nós e muito satisfatório para eles”, descreve Marcos Adei, gerente QSSMA/ Segurança Patrimonial.

Atualmente o IPA da Bandeirantes conta com Central de Emergência 24h. 40% de seus colaboradores são brigadistas e estão distribuídos entre todos os turnos de trabalho, garantindo a segurança dos mais de 500 colaboradores do terminal alfandegado.

“Entre os recursos materiais para o atendimento de emergências que a Bandeirantes possui, estão vestimentas de aproximação anti-chamas apropriadas para combate a incêndio, EPI's e materiais específicos para contenção e recolhimento de produtos químicos e perigosos, EPR (equipamento de proteção respiratória autônoma), entre outros”, detalha Andrew Gonzalez, técnico de Segurança do Trabalho.

Todos os terminais que pertencem ao PAM devem passar por auditorias em 2017.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!