Referência no setor de transporte e armazenamento de cargas em todo o país, a IBL Logística está ampliando a atuação no Nordeste, a fim de atender a grande demanda da região e continuar crescendo. Na contramão da crise, a empresa investiu na expansão de sua filial, que agora está localizada em um dos maiores centros logísticos da capital, no interior de um condomínio fechado, com segurança 24 horas.
A nova instalação, que comporta o dobro do volume anterior, também conta com duas áreas dedicadas e gradeadas, ambientes específicos para acomodação de fármacos, além de espaços refrigerados para mercadoria perecível. Estrutura que a torna completa e diferenciada no mercado, já que dispensa a terceirização de serviços, prática comum no segmento.
"O cliente que armazena ou embarca está em busca de um processo ágil e o menos fragmentado possível, e é isso que estamos oferecendo. Os últimos investimentos permitem que a IBL atue de forma independente, integrada e muito mais eficiente", explica o gerente da filial, Flávio Monteiro.
Setores internos de gerenciamento de risco e recursos humanos, certificações específicas para medicamentos, além de autonomia de fiel depositário no estado do Ceará, cedido pela Secretaria da Fazenda, também estão entre os diferenciais da empresa, que duplicou a operação no estado, onde atua principalmente na logística de produtos farmacêuticos, eletrônicos e calçados.
Com sede em Guarulhos (SP), a IBI Logística opera desde 1999 no segmento de logística, oferecendo soluções para transporte, armazenamento e distribuição de carga. A empresa conta com frota própria de caminhões com baú blindado, além de parcerias com companhias aéreas e marítimas para garantir o transporte de produtos com rapidez e segurança em todo o território nacional. A sua infraestrutura inclui ainda dez unidades de armazenamento e mais de 100 docas espalhadas pelo país, equipadas com um dos mais modernos sistemas de segurança com rastreamento, para atender as necessidades das indústrias de alimentos, higiene e limpeza, eletroeletrônicos, lubrificantes embalados, tecelagem, motopeças, entre outros.