Sexta, 29 Novembro 2024

A FAI Júnior promoveu, juntamente com os cursos de gestão da FAI Faculdades (Administração, Ciências Contábeis e Gestão da Tecnologia da Informação), na última quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, o InovaAgro – Workshop de Práticas Tecnológicas no Agronegócio e Mostra de Inovação e Empreendedorismo em Pequenas Empresas. Voltado ao Agronegócio e ao empreendedorismo, o evento contou com a parceria do Sebrae/SC.

A coordenadora da FAI Júnior, professora Nathalia Berger Werlang, destacou que a iniciativa foi um sucesso. “Somente no primeiro dia, tivemos a presença de aproximadamente 500 pessoas entre alunos, produtores rurais, professores, entre outros participantes. O evento foi desenvolvido porque acreditamos que o agronegócio merece atenção e precisa de investimentos em inovação, tecnologia e gestão para que possa crescer de forma sustentável e com maior produtividade em nossa região”.

Segundo Nathalia, o papel do Sebrae/SC na realização dos eventos da FAI Faculdades é de extrema relevância, visto a representatividade e seriedade que o órgão repassa ao público presente. “Assim como nós, o Sebrae preocupa-se com a gestão dos pequenos negócios e propriedades rurais para que estes consigam se desenvolver de forma mais sustentável. Muito obrigada pela parceria de sempre”.

A programação do evento teve início com duas palestras, no Clube Imigrantes. A primeira foi ministrada pelo pesquisador da Epagri/SC, Dr. Leandro Hahn, com o tema “A pesquisa em prol do desenvolvimento e inovação do campo.” Em seguida, ocorreu debate sobre o “Agronegócio: um olhar para o futuro”, com Everton Gubert, sócio proprietário da empresa Agriness, empresa de software de gestão de propriedades.

No segundo dia, ocorreu a Mostra de Inovação e Empreendedorismo em Pequenas Empresas, que possibilitou aos alunos apresentar e discutir sobre suas pesquisas realizadas acerca dos temas abordados no evento.

Segundo Nathalia, o InovaAgro tem como objetivo demonstrar a necessidade da inovação e tecnologia aplicada ao agronegócio. “Observamos que esta é uma demanda da região e, especificamente da FAI, sendo que grande parte dos nossos acadêmicos possuem ou trabalham em propriedades rurais. Assim, vislumbrar a propriedade como um negócio e profissionalizá-la é essencial.”

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepolh, enfatizou que o Sebrae/SC tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia. “Não poderíamos ficar fora de um evento que visa fortalecer o agronegócio – um segmento tão expressivo para nossa região. Importante destacar, ainda, as parcerias já firmadas com a FAI, que neste ano oportunizaram a realização da 2ª STARTUP. Agora estamos credenciando a FAI no SEBRAETEC para, em parceria, atendermos as micro e pequenas em suas demandas de consultorias tecnológicas, aproximando os profissionais especializados ao mercado e às necessidades dos diversos setores e segmentos que atendemos”, finaliza.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!