Sexta, 29 Março 2024

A Infraero realiza nesta quinta-feira (10/11) a cerimônia do 3º Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2016 (Piel) do Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR). A iniciativa vai destacar os melhores resultados do segmento de carga aérea do terminal de logística de carga (Teca) do Afonso Pena, premiando as empresas com melhor atuação no período de setembro de 2015 a agosto de 2016. A solenidade ocorrerá no Centro de Convenções do aeroporto, às 19h.

O objetivo do Piel é incentivar importadores, exportadores, despachantes aduaneiros, agentes de carga e transportadores rodoviários a aprimorarem seus processos de movimentação de carga, reduzindo o tempo de desembaraço e aumentando a agilidade do processo logístico nos terminais de carga administrados pela Infraero.

Para medir o índice utilizado para a premiação, a Infraero faz o monitoramento de tempo do processo logístico desde a chegada da carga nos terminais da empresa até a entrega ao representante legal. Esse desempenho é divulgado a partir do ranking de eficiência logística e de relatórios de cada importador, com os tempos em cada etapa do processo logístico.

Serão duas categorias de premiação: Importadores por Segmento e Destaque. A categoria de Importadores possui oito divisões – Automotivo, Transporte e Duas Rodas; Equipamentos e Instrumentos Médicos e Farmacêuticos; Diversos; Regime Especial Linha Azul; Químicos; Tecnologia; Metal-mecânico; e Regime Especial Recof (Regime Aduaneiro de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado). Já a categoria de Destaque conta com três divisões: Importador Destaque; Exportador Destaque; e Cadeia Logística Destaque.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome