No final deste mês de outubro, a Infraero concluiu os trabalhos de restauração da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Rio Branco/Plácido de Castro (AC). As obras, que envolveram também a revitalização do sistema de pátio e de pistas de taxiamento, foram iniciadas em outubro de 2014 e receberam investimentos de R$ 133,7 milhões.
Com a conclusão dos serviços, além do aprimoramento das condições do sistema de pista e táxi para as operações de pousos e decolagens no terminal acriano, voltaram a ser permitidos também os procedimentos diurnos na pista, autorizados desde 21/10.
Terminal de passageiros
O terminal de passageiros do Plácido de Castro também passa por obras de reforma e ampliação, com investimentos de R$ 42 milhões. Parte dos serviços devem ser entregues até o final de 2016, contemplando as novas áreas de desembarque e embarque.
Com a conclusão dos trabalhos, prevista para o primeiro semestre de 2017, a área total do terminal passará dos atuais 4.361 m² para 5.050 m², aumentando a capacidade operacional do aeroporto dos atuais 1,3 milhão de passageiros/ano para 3 milhões de passageiros/ano.