Sábado, 27 Abril 2024

Um grande número de moradores de Ilhota (SC) e região fizeram uma verdadeira festa no ato que inaugurou, nesta sexta-feira (2), a Ponte de Ilhota, estrutura que liga a BR-470 e a SC-412, conhecida como Rodovia Jorge Lacerda, no Vale do Itajaí. A obra foi realizada por intermédio de convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado de Santa Catarina, com investimentos da ordem de R$ 38 milhões, sendo R$ 23,5 milhões do governo federal.

A ponte proporciona a união do município, que é dividido pelo Rio Itajaí-Açu. Até a conclusão da ponte, a população local utilizava balsa para cruzar o rio, percurso que durava mais de uma hora. Com a obra, a travessia poderá ser feita em poucos minutos.

O diretor geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, destacou a satisfação de entregar uma obra como esta que, segundo ele, mais do que o valor do empreendimento, significa muito para o deslocamento das pessoas. “O Brasil, com dimensões continentais, ainda carece muito de obras de infraestrutura. Então, quando conseguimos fazer uma ligação a um município, quando conseguimos dar acessibilidade e conforto para uma população, temos um ganho incalculável", enalteceu. O governador Raimundo Colombo ressaltou a parceria com o DNIT que, destacou, será de grande importância para o desenvolvimento da região.

A Ponte de Ilhota recebeu o nome de Ponte Cláudio Jeremias Cadorin, em homenagem ao padre Jeremias Cadorin, que atuou na paróquia local nas décadas de 1980 e 1990, e faleceu em 1994, aos 63 anos. A nova estrutura conta com 2,4 quilômetros de extensão, sendo 480 metros sobre o rio. Os trabalhos, que começaram em setembro de 2012, contemplaram, ainda, os serviços de terraplenagem, drenagem e sinalização.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome