Quinta, 28 Novembro 2024

Embora não estando na mídia e nem presente nos estádios de competições, a centenária Guarda Portuária fluminense tem sua atuação ostensiva no porto do Rio de Janeiro. Além das atividades de policiamento em conjunto com a Polícia Federal e marinha do Brasil, o patrulhamento marítimo tem se mostrado eficaz e indispensável às atividades da segurança Portuária.

Equipes da Guarda Portuária se mantém diuturnamente presente nas proximidades do navio Silver Cloud onde as equipes norte americanas de basquete masculino e feminino estão hospedadas. Os acessos ao porto do Rio, estão com seus alertas ligados e operando em nível 2 do ISPS-Code.

Como se não bastasse a tensão em assegurar tranquilidade e segurança ao navio americano, a Guarda Portuária ainda tem de estar alerta aos eventos que estão ocorrendo na Praça Mauá, que foi revitalizada e mantém, nesse período, eventos com grandes aglomerações de pessoas.

As equipes da Guarda Portuária, contam com viaturas tipo picapes, motocicletas para um pronto atendimento à possíveis ocorrências e armamento letais e de baixa letalidade.

A Guarda Portuária, que reconhecidamente exerce função de estado e que, incansavelmente busca seu reconhecimento pelo governo federal, não tem seu reconhecido destaque na mídia por exercer suas atividades em área restrita, longe do foco das lentes de jornalistas de todo o mundo.

Ainda sem o devido reconhecimento, a Guarda Portuária continua a exercer o seu papel, sabendo que pouco ou quase nunca se valoriza suas atividades.

A AGPERJ, sempre que possível, vai trazer a público as atividades dos guerreiros e guerreiras que defendem e protegem nossas fronteiras molhadas internacionais de comercio. Desde já a AGPERJ parabeniza a todos os companheiros envolvidos direta e indiretamente nas Olimpíadas de 2016.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!