O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) registrou crescimento de 70% neste primeiro semestre de 2016. Foram 1.122.578 toneladas movimentadas contra 660.050 t contabilizadas no mesmo período do ano passado.
Um dos fatores que contribuíram para esse número foi o aumento dos voos da Cargolux, empresa cargueira que atende o Vale do Rio São Francisco. “Em 2015, no primeiro semestre, tivemos 12 operações da Cargolux. Em 2016, no mesmo período, foram 21 operações, um aumento de 75%”, pontuou Rodrigo Siebra, superintendente do Aeroporto de Petrolina.
Atualmente a Cargolux opera uma frequência regular semanal com um Boeing 747-400. “Esses números demostram que estamos aptos a atender a demanda do Vale do São Francisco e contribuir para desenvolvimento de toda a região”, destacou Rodrigo.
Para o segundo semestre, que concentra o pico da safra - principalmente nos meses de outubro, novembro e dezembro -, a movimentação deve aumentar ainda mais com a chegada de voos extras. “A valorização cambial vem facilitando as negociações com os produtores, mas outros fatores também contribuem para essa conquista, como o bom relacionamento que temos com todos os segmentos que utilizam o nosso terminal e as prospecções realizadas. É um sistema que compreende desde as principais fazendas, os despachantes, os órgãos de fiscalização, a empresa de handling e a empresa aérea”, finalizou o superintendente.