Domingo, 28 Abril 2024

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio investiu em melhorias para os Jogos Olímpicos para atender o aumento do número de voos, além do volume de cargas importadas e passageiros movimentados, já que, em breve, a capital fluminense realizará o maior evento esportivo do mundo, recebendo diversas delegações, Chefes de Estado e uma grande quantidade de turistas. “Assim como na Copa do Mundo de 2014 e na Rio+20, o Aeroporto atenderá com excelência a demanda gerada pelas Olimpíadas e estará preparado para receber o aumento significativo no volume de passageiros, cargas e aviação executiva”, afirma Kleber Meira, diretor-geral.

Entre as mudanças realizadas, está a possibilidade de operar 24h por dia (on request), além das parcerias estratégicas com empresas de táxi aéreo que oferecerão serviços de shuttle aéreo e rodoviário, por meio de helicópteros e carros executivos, de Cabo Frio até o Rio de Janeiro.

“Como não temos restrições no espaço aéreo, ao contrário dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, conforme estabelecido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e estarmos em uma localização estratégica, perto da cidade do Rio de Janeiro, a apenas 20 minutos via aérea e 2 horas via terrestre, somos a melhor opção aeroportuária para aviação geral e executiva”, destaca Kleber.

Outro destaque para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos será a agilidade do desembarque de passageiros e suas bagagens. Isso será possível graças às equipes adicionais, que também atuarão na segurança operacional e no estacionamento das aeronaves.

Além das melhorias, o Aeroporto já oferece uma área alfandegada de 80.000 m2, um armazém geral com 19.257 m², área disponível para hangaragem coberta e a céu aberto, além de um Posto de Abastecimento de Aeronaves com capacidade para 280.000 litros. Sua pista de pouso e decolagem é a segunda maior do estado e uma das mais seguras do país com 2.550 metros e capacidade para receber os maiores aviões do mundo.

Conta com a presença de todos os órgãos anuentes, como Policia Federal, Receita Federal, Anvisa e Vigiagro, além de equipamentos de rampa, preços competitivos e forte estrutura de segurança para as cargas armazenadas e passageiros que passam por lá.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome