Terça, 30 Abril 2024

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, registrou uma das melhores marcas de produtividade de 2016 ao atingir, na semana de 20 a 24 de junho, 41 MPH (movimento por hora) por equipamento portuário. A marca foi observada em um navio MOL Londrina, do armador com sede em Hong Kong MOL Liner, que opera mais de 100 porta-contêineres.

O MOL Londrina tem 300 metros de comprimento, 45 metros de boca e capacidade para transportar 7 mil TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés). “Esta excelente produtividade foi possível devido a diversos fatores, como os modernos equipamentos que o Terminal dispõe, a ótima distribuição dos contêineres realizada pela MOL e a logística de pátio da TCP, que permite uma operação mais ágil”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP.

O novo layout do Terminal – que acaba de construir um novo armazém e disponibilizar uma tenda utilizada para cargas de exportação -, bem como a ampliação da frota de caminhões e carretas, também contribuíram para o recorde. “Nos últimos quatro anos a TCP investiu mais de R$ 400 milhões para a ampliação do cais de atracação e compra de equipamentos. Além disso, o Terminal ampliou a frota de veículos, passando a contar com 64 caminhões e 67 carretas”, destaca.

Moraes e Silva afirma que o retorno das operações da MOL à Paranaguá se deve à reestruturação na linha marítima Ipanema, que atende os países da Ásia. “No final de 2015 o Terminal ampliou o atendimento aos navios que utilizam a rota, aumentando o número de escalas semanais para 14 escalas ao todo, o que nos tornou o terminal com o maior número de escalas do Brasil. Isso oferece mais agilidade logística e operacional para importadores e exportadores, reduzindo consideravelmente o transit time de mercadorias”.

Em 2016, a melhor marca de produtividade da TCP por equipamento foi em maio, quando o Terminal registrou 42,5 MPH.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome