A Aliança Navegação Logística, referência no serviço de cabotagem no Brasil, participará do primeiro evento do Grupo de Intercâmbio de Experiências de Logística da Câmara Brasil-Alemanha Santa Cantarina em 2016. O gerente de vendas cabotagem, Jaime Batista, será um dos palestrantes e abordará as vantagens do modal marítimo. O encontro será realizado no dia 23 de junho, de 9h às 11h30, na SOCIESC Campus Boa Vista, na rua Albano Schmidt, 3333, em Joinville (SC).
“Queremos mostrar como o serviço de cabotagem é simples e oferece uma série de vantagens, como integridade da carga e baixo índice de avarias, redução significativa de custos em relação ao modal rodoviário e sustentabilidade”, destaca Jaime Batista.
Nos últimos cinco anos, o serviço de cabotagem da Aliança cresceu 70%. Atualmente, a empresa disponibiliza 11 navios, alocados em quatro anéis, com escalas semanais em dias fixos, nos principais portos da Costa Leste da América do Sul. Em 2014, a companhia renovou a frota com a aquisição de seis navios, num total de R$ 700 milhões. “São embarcações adequadas à navegação brasileira, mais largas, com 38 metros de boca e 12,5 m de calado a plena carga”, complementa o gerente da Aliança.
A Aliança lista sete vantagens do seu serviço de cabotagem: coleta e entrega de porta a porta; menor índice de avarias; rastreabilidade em qualquer ponto; omais limpo e eficiente modo de conectar distâncias; cuida de todas as etapas do processo; frota renovada com 11 navios em operação contínua; e redução do custo da cadeia logística.