Sábado, 27 Abril 2024

Num período em que toda a indústria nacional foi pautada por uma intensa busca pela redução de seus custos operacionais, e graças aos altos índices de eficiência e segurança do transporte ferroviário, a MRS Logística registrou, pelo segundo ano consecutivo, um crescimento superior a 30% no transporte de contêineres. Em 2015, foram transportados 67,7 mil TEUs*, volume 31,4% superior à produção anual de 2014. Com crescimento em todas as rotas e sem nenhum caso de roubo de cargas registrado, este foi o melhor resultado anual da ferrovia com as ‘caixas’ desde 2010. E 2016 promete novos recordes: neste primeiro trimestre do ano, a ferrovia já transportou 60% mais contêineres do que em relação ao mesmo período de 2015.

“Estes dois anos com crescimento acima de 30% são o resultado de uma convergência”, analisa Guilherme Alvisi, Gerente Geral de Negócios para Carga Geral da MRS. “De um lado, houve um movimento estratégico, uma remodelagem dos serviços e investimentos por parte da MRS. Por outro, estamos experimentando uma certa redescoberta das vantagens da ferrovia pelo setor produtivo, que precisa mais do que nunca de eficiência e custos reduzidos. A ferrovia oferece aquilo de que o mercado mais está precisando”, sintetiza.

Destaques do período:

- Crescimento de 63% do transporte por contêineres no 1º trimestre de 2016, se comparado ao mesmo período do ano passado.

- Transporte por contêineres de Produtos Industrializados em janeiro e fevereiro deste ano registrou aumento de 244% em relação à média mensal de 2015.

- Transporte por contêineres de Papel & Celulose em janeiro e fevereiro deste ano mais do que dobrou (aumento de 112%) em relação à média mensal de 2015.

- Número de novos clientes de janeiro a dezembro de 2015: 34.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome