Segunda, 29 Abril 2024

O agora ex-ministro dos Portos, Helder Barbalho, do PMDB do vice-presidente Michel Temer e do deputado Eduardo Cunha, entregou sua carta de desmissão do cargo, em 18 de abril último. Todavia, até a última terça-feira (19) o assunto ainda era tratado como segredo tanto na Secretaria de Portos como no próprio Palácio do Planalto. 

Passada a era dos escondidos, eis que oficialmente o desligamento é anunciado no final da noite de quarta-feira. No site da SEP, até o momento, consta a decisão do peemedebista Barbalho e, inclusive, a íntegra da sua carta demissionária. Salta aos olhos dos leitores que, ao final, o político do PMDB termine com um "poderoso": "Que Deus proteja o futuro do Brasil." Leia, a seguir, a transcrição do documento:

A Vossa Excelência DILMA ROUSSEFF

Presidenta da República Federativa do Brasil Excelentíssima Senhora Presidenta da República, No momento em que a Câmara dos Deputados delibera pela autorização da abertura do processo de impedimento de Vossa Excelência ao exercício da Presidência da República, venho agradecer a honra de ter integrado o Ministério do seu Governo, nas pastas do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura e na Secretaria de Portos da Presidência da República. Em ambos, sempre recebi gestos de prestígio de sua parte. Creio haver colaborado em favor dos anseios e das expectativas da sociedade brasileira, de modo especial ao meu querido povo do Pará.

Aceite a renovação da minha solidariedade. Por entender da absoluta ausência de crimes de responsabilidade, justificadoras de extrema medida parlamentar, a posição política por mim assumida é, acima de tudo, de respeito à “Democracia” e a mim mesmo. O que considero da maior importância pessoal e política. Face ao exposto, peço a Vossa Excelência que aceite o meu pedido de exoneração do cargo de ministro chefe da Secretaria de Portos.

Que Deus proteja o futuro do Brasil.

Cordialmente

Helder Barbalho

 

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome