Segunda, 29 Abril 2024

A Localfrio passa a ter mais um diferencial competitivo no comércio exterior em relação a outros players logísticos. O Terminal I Alfandegado de Suape, em Pernambuco, foi o primeiro do País a conquistar a certificação Operador Econômico Autorizado (OEA), que garante maior confiabilidade, segurança e agilidade no comércio internacional. Além de representar baixo risco nas operações em termos de segurança física de carga e no cumprimento de suas obrigações aduaneiras, o certificado também possibilita uma aliança junto à alfândega capaz de aproximar e agilizar processos de exportação e importação.

Já obrigatório na União Europeia, o status de OEA será o grande diferencial de mercado nos próximos anos. O parceiro logístico que se adequar e conquistar a certificação irá oferecer ao embarcador a chance de analisar processos, examinar padrões e identificar as fraquezas corporativas ou organizacionais que possibilitam que o cliente tenha maior segurança. As empresas certificadas como OEA estarão à frente no cenário, já que as próprias legislações aduaneiras estão cada vez mais criteriosas com relação à segurança. A importância desta conquista é tamanha que a própria Receita Federal – órgão responsável pela análise e emissão do mesmo – tem a expectativa de que o Brasil seja conhecido como um líder mundial no controle e na gestão dos fluxos do comércio exterior, por meio do Programa OEA, até 2019.

Atualmente, o Operador Econômico Autorizado já é reconhecido em mais de 64 países. Para o CEO da Localfrio, Hélio Jr., a certificação OEA ganha ainda mais importância e notoriedade por ser um programa de adesão voluntária. “A Localfrio foi a pioneira nesta conquista. Por isso, a iniciativa de buscar pela certificação de forma voluntária, só reitera o fato de sermos uma empresa de visão e com compromisso de segurança e agilidade no mercado”, explica. A obtenção deste “selo de garantia” envolveu muitas áreas da empresa, do setor operacional ao administrativo, ao longo de 8 meses. “Todo o processo de certificação foi realizado dentro das metodologias de Gestão de Projetos, em parceria com o setor de Processos e Qualidade. Isso garantiu o êxito na certificação e a efetiva aplicação dos conceitos de OEA nas rotinas da empresa”, afirma.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome