Domingo, 28 Abril 2024

O Ministério Público Federal requereu à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informações detalhadas sobre a consulta pública que será aberta para alterar norma que define os direitos dos usuários do transporte aéreo no Brasil. As mudanças propostas pela agência incluem autorizar as empresas a cobrarem pela bagagem despachada e limitar a 24 horas a assistência prestada pelas companhias aos passageiros nos casos de cancelamento ou atraso de voos.

Leia também
As mudanças no ar

Atualmente, são permitidas, gratuitamente, malas de 23 kg em trajetos nacionais e de 32 kg em viagens ao exterior. A norma vigente também determina que alimentação e hospedagem devem ser oferecidas por tempo indefinido aos usuários do serviço quando os voos sofrem atrasos ou são cancelados por força maior, como mau tempo.

Para o procurador da República Thiago Lacerda Nobre, coordenador do Grupo de Trabalho Transportes do MPF, tais alterações normativas representariam grave retrocesso sob a ótica dos direitos do consumidor. Além da íntegra do documento que será submetido à consulta pública, o GT requer os estudos e outras informações técnicas utilizadas para embasar as propostas de alteração das normas. A Anac tem 15 dias para encaminhar o material solicitado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome