Sábado, 27 Abril 2024

A Peel Ports, detentora e responsável pela construção do novo terminal de contêineres no Porto de Liverpool (Liverpool2), recebeu um grande incentivo com o anúncio de que a Seago, linha de transportes intraeuropeia do grupo Maersk, terá uma nova rota de cargas entre Algeciras (Espanha), Liverpool (Inglaterra) e Dublin (Irlanda).

O roteamento logístico por meio do Liverpoorl2 e Mar da Irlanda vai reforçar a oferta de conexões diretas de cargas com origem e destino ao noroeste da Inglaterra para a Irlanda e adiante para o Mediterrâneo, permitindo ligações comerciais com o norte e oeste da África. O novo serviço permitirá que o trânsito entre Algeciras e Liverpool seja feito em seis dias, com embarcações chegando e partindo às quartas-feiras. Essa é a primeira vez, em 10 anos, que a Maersk utiliza Liverpool para cargas no Reino Unido e será a primeira conexão direta do grupo para a capital da Irlanda.

“Os dois serviços já anunciados, combinados com estes adicionais, são fortes indicativos da utilização de rotas nesse período de abertura do Liverpool2. As transportadoras estão cada vez mais convencidas dos benefícios de fazer trajetos via noroeste, resultado do excelente suporte que recebemos de proprietários de cargas que buscam alternativas para reduzir custos, emissões de carbono e congestionamento em sua cadeia de suprimentos”, diz Patrick Walters, diretor comercial da Peel Ports.

Liverpool2 terá suas operações iniciadas em fases, com testes marítimos a partir de abril. Outros elementos do terminal semiautomatizado estarão em funcionamento no decorrer do segundo trimestre de 2016. A primeira fase do novo terminal estará plenamente operacional pouco antes do fim do ano. "Estamos entusiasmados por oferecer uma nova conexão com Liverpool e expandir nosso portfólio de ofertas para os mercados do Reino Unido e da Irlanda", diz Robert Clegg, gerente geral da SEAGO Line para a região. “Com um tempo de trânsito competitivo e janelas de atracação convenientes, estamos bem posicionados para atender aos clientes que buscam novas oportunidades por meio desta conexão mediterrânea.”

Brian Godsafe, diretor executivo da Maersk Line UK & Ireland comenta: "Este serviço é um acréscimo positivo ao nosso portfólio atual. O Irish Sea feeder oferece flexibilidade aos clientes na área de Liverpool e na região noroeste."

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome