Domingo, 28 Abril 2024

Em 7 de janeiro, foi realizada, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), a cerimônia de colação de grau de mais quatro Oficiais-Alunos do Curso de Graduação em Engenharia Naval, com as presenças do vice-almirante (EN) Francisco Roberto Portella Deiana, diretor de Engenharia Naval, e dos professores José Roberto Castilho Piqueira e Liedi Legi Bariani Bernucci, diretor e vice-diretora da Poli-USP. Os formandos, CT Diego Custódio Rangel, CT Marcos Salomão de Sena, CT Raphael Faustino de Paula e CT (FN) Hugo dos Santos Sabbatino da Silva, em breve serão transferidos para o Corpo de Engenheiros da Marinha, prontos para contribuir para o desenvolvimento dos principais projetos estratégicos da MB.

A formação dos Oficiais foi realizada conforme previsto no convênio que a MB celebra com a Universidade, ininterruptamente, desde 1956, para apoio recíproco nas áreas acadêmica, científica e tecnológica, sendo esse instrumento responsável pela criação e estabelecimento do primeiro curso de Engenharia Naval do país, ainda na segunda metade da década de 1950.

A Poli-USP, atualmente com mais de 120 anos de tradição, sempre se destacou pela excelência dos seus cursos de engenharia, os quais são reconhecidos tanto no Brasil quanto no exterior. O convênio celebrado possibilitou à Marinha dispor de profissionais que viabilizaram o desenvolvimento de inúmeros projetos de construção e obtenção de meios navais, incluindo o apoio logístico e a nacionalização de itens estratégicos.

Ainda graças a esses profissionais, a Marinha desenvolve projetos audaciosos, como a construção de navios e submarinos, cuja tecnologia lançará o país a outro patamar de desenvolvimento, compatível com as principais potências mundiais.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome