Sábado, 27 Abril 2024

Estão abertas até o dia 4 de fevereiro de 2016, as inscrições do Curso Básico para Gestores de Aeroportos Regionais (CBGAR), que faz parte do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (Treinar). Ao todo, serão oferecidas 30 vagas que serão ministradas no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade – Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Podem participar profissionais de qualquer lugar do Brasil, segundo informações da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

O curso é presencial, com 40 horas-aula, e será realizado de 4 a 8 de abril. O objetivo é capacitar o gestor de aeródromo com conhecimentos básicos, necessários à gestão das atividades de operação de passageiros e aeronaves, além da atuação em áreas como segurança operacional, proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita e ações iniciais de resposta a emergências estabelecidas no Plano de Emergência do Aeroporto e programa de Segurança Aeroportuária.

O participante dos cursos do programa deve atender aos seguintes pré-requisitos: ser maior de 18 anos; possuir vínculo empregatício com qualquer operador aeroportuário público do País ou com instituições detentoras da outorga ou autorização de funcionamento do aeródromo; ser vinculado a algum operador ou instituição devidamente credenciados no Programa.

Treinar
O Programa oferece cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais. Os cursos são destinados a diversas áreas do conhecimento relacionadas à aviação civil. Nos dois primeiros anos do Treinar (2013 e 2014), 1.340 profissionais foram qualificados, dos quais 233 formaram-se gestores. Entre as áreas contempladas estão a gestão de aeroportos; operações aeroportuárias; serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndios em aeródromos civis; manutenção e segurança aeroportuária. Um dos objetivos é preparar profissionais para dar suporte ao Programa de Aviação Regional.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome