Domingo, 28 Abril 2024

A Wilson Sons – uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do país – implementou um projeto de modernização do data center, conduzido pela Dell. A iniciativa, que envolveu consolidação de storage e servidores, teve como objetivo preparar a companhia para o crescimento das operações e novas demandas dos usuários internos.

O projeto teve início com os serviços de consultoria da Dell, voltados a avaliar a situação do data center e ao desenho de um novo ambiente voltado a suportar o momento de negócio da companhia. Um dos desafios era a implementação de um novo sistema de gestão e reduzir a complexidade do ambiente de TI.

A proposta da Dell envolveu a modernização do ambiente de servidores, a partir do uso de equipamentos blade Dell PowerEdge e máquinas virtualizadas, bem como a consolidação e expansão de storage, com a padronização para soluções Dell Compellent.

"Em projetos como esse, a gente sempre pensa que o fornecedor quer tirar uma vantagem financeira, mas não foi esse o caso. Pois a Dell nos ofereceu uma solução de storage com valor menor", afirma Marsílio Calado, Gerente de Infraestrutura da Wilson Sons. "Com esse modelo consolidado, diminuímos os custos e o risco para o negócio, pois hoje ele tem segurança de que as operações não vão parar por conta da TI", acrescenta, afirmando que o índice de indisponibilidade do ambiente após a implementação do novo ambiente é de, no máximo, 1%.

Outro ganho direto, segundo o executivo, foi na relevância da TI, que deixou de ser enxergada como uma fonte de custos pelo resto da companhia para ser encarada como uma área parceira e um pilar importante do negócio.

"A Dell tem como missão contribuir para o sucesso das empresas, por meio de um portfólio completo de soluções de TI ponta-a-ponta, com tecnologias abertas e escaláveis, voltadas a atender empresas dos mais diversos portes e perfis. E esse projeto com a Wilson Sons representa um dos muitos exemplos do resultado desse nosso posicionamento no Brasil", ressalta João Bortone, Diretor de Produtos e Soluções empresariais da Dell para a América Latina.

Animada com essa primeira fase de modernização do data center, a Wilson Sons já iniciou outro projeto com a Dell, com o intuito de desenhar a arquitetura de TI para suportar o negócio nos próximos cinco anos. "O desafio é como continuar servindo os clientes com qualidade", pontua Calado.

Parceria com Dell

O Gerente de Infraestrutura da Wilson Sons ressalta que a Dell já era fornecedora de soluções para a companhia há bastante tempo e hoje tem uma relação de parceria e confiança com a companhia. Um dos diferenciais, segundo o executivo, refere-se ao atendimento e aos serviços oferecidos pela fornecedora.

"O diferencial da Dell é o relacionamento que temos, pois eles nos dão a possibilidade de, a qualquer momento, acessar os diversos canais de atendimento, seja para tirar dúvidas técnicas, de projeto ou de serviços", conclui o executivo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome