Quinta, 02 Mai 2024

Foi publicada deliberação, no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (5/11), da diretoria executiva da Companhia Docas do Pará (CDP), criando item tarifário em caráter provisório e emergencial. Tal medida se deve ao naufrágio do navio Haidar, ocorrido no dia 6 de outubro último, que acarretou danos ao berço 302 do Porto de Vila do Conde, bem como custos para remoção de cargas dispersas e prevenção de danos ambientais.

Leia também
Ministério Público pede fechamento do Porto da Vila do Conde

Ainda na justificativa da CDP, os representantes dos exportadores de carga viva concordaram em aportar recursos financeiros à companhia, na forma de adiantamento de pagamento de tarifa de prestação de serviços diversos no Porto de Vila do Conde, em montante total a ser fixado e motivado em Termo de Compromisso celebrado entre as partes.

O adiantamento dos recursos à CDP será utilizado nos reparas dos prejuízos causados em decorrência do naufrágio e para viabilizar a adequada destinação das cargas dispersas e de promover a retirada do óleo existente no interior da embarcação sinistrada. O valor do adiantamento financeiro será reembolsado aos exportadores de carga viva mediante compensação com a contraprestação de serviços no Porto de Vila do Conde.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome