Segunda, 29 Abril 2024

A BS Jericoacoara, segundo barco do tipo PSV (Platform Supply Vessel) da Brasil Supply, foi lançado, em 18 de agosto, no Estaleiro EISA, localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. A embarcação foi concebida com 4.500 deadweight tonnage (DWT), o que significa que poderá transportar até 4,5 mil toneladas de cargas, combustível, água potável, provisionamentos e tripulação. Sua principal utilização será no transporte de fluidos de completação e perfuração para poços de petróleo, atividades nas quais a companhia já possui expertise.

A outra embarcação com as mesmas características é a BS Itamaracá, lançada em 2014 no mesmo estaleiro EISA, que entrará em operação no final deste ano. A BS Jericoacoara deverá entrar em operação a partir de meados de 2016. Ambas terão como base Macaé e atuarão na Bacia de Santos. Esses barcos são importantes para a distribuição de fluidos e granéis líquidos, contribuindo para o desenvolvimento da exploração e produção petrolífera na Bacia de Santos. Com tripulação de 16 marítimos, têm capacidade extra para seis passageiros cada.

O presidente da Brasil Supply, José Ricardo Roriz Coelho, salienta que o diferencial desses dois barcos, considerados oestado da arte no que se refere à tecnologia e sistemas de navegação e comunicação, é sua capacidade de transportar grandes volumes de carga líquida, com quatro tipos de segregação: lama sintética; lama à base de óleo; lama à base de água; e salmoura.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome