Sexta, 19 Abril 2024

Começam nesta quarta-feira (22/7) as inscrições para os Quadros Complementares de Oficiais da Armada (QC-CA) e de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN). O edital já foi publicado na página da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) e traz 38 vagas exclusivas para candidatos do sexo masculino. Os interessados poderão se inscrever, preferencialmente, pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos postos de inscrição da Marinha, até o dia 20 de agosto próximo.  O valor da inscrição é de R$ 55,00.  

O edital prevê 14 vagas para o QC-CA e 24 vagas para o QC-FN, destinadas a candidatos com menos de 29 anos de idade, com formação em Ciências Náuticas (Áreas de Náutica e Máquinas) e diversas Engenharias, tais como Computação, Controle e Automação, Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Aeronáutica, Ambiental e Sanitária, Civil, Bioprocessos, Cartográfica e de Agrimensura, Fortificação e Construção, Materiais, Minas, Petróleo, Mecânica, dentre outras. 

Todos os candidatos realizarão prova escrita de conhecimentos profissionais e redação. Os classificados em todas as etapas do concurso (que inclui ainda teste físico de corrida e natação e inspeção de saúde) serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem duração de aproximadamente 36 semanas, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na cidade do Rio de Janeiro. 

Após serem aprovados no CFO, os militares serão nomeados no posto de Segundo-Tenente, com remuneração (soldo mais gratificações) de cerca de R$ de 8.050,00 além de benefícios, como auxílio-fardamento e assistências médico-odontológica. 

Atenção
Está aberto também até 7 de agosto próximo, o Concurso Público do Corpo de Saúde da Marinha, totalizando a abertura de 100 vagas para médicos. Em breve, a DEnsM ainda abrirá  as inscrições para o Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP), com 165 vagas destinadas a quem concluiu o curso técnico de nível médio. Informações completas de todos os concursos no site da Diretoria da DEnsM.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome