O potencial da indústria naval brasileira tem despertado o interesse do mercado internacional em consolidar negócios no País. Para orientar essas empresas e mostrar as oportunidades de incentivo disponíveis por aqui, a Marintec South America - Navalshore, único evento do setor de construção e manutenção naval da América do Sul, realizará em parceria com a Inventure Management e a Maritime & Offshore Partners, o Seminário Como Realizar Negócios no Brasil (How to do bussiness in Brazil).
O Seminário, que acontece paralelamente à feira nos dias 12 e 13 de agosto, vai auxiliar na compreensão do universo mercadológico brasileiro, desde a etapa de networking até os trâmites burocráticos, que muito se diferem de um país para o outro. O encontro também oferecerá noções iniciais das oportunidades e desafios de se fazer negócios no setor.
Para o managing director da M&O Partners, Jan Lomholdt, o seminário vai dar às empresas estrangeiras uma melhor compreensão do mercado brasileiro e de seus mecanismos, além de apontar as principais questões que se deve estar ciente ao realizar negócios no Brasil. Estes pontos serão úteis para diminuir a distância entre empresas brasileiras e estrangeiras. "Em um mercado desafiador e, especialmente na situação de hoje, é importante compreender os mecanismos de empresas locais e internacionais para fazer negócios nessa nova configuração de mercado. Isso é da maior importância", destaca Lomholdt.
O empresário acrescenta que assuntos como a cultura brasileira, sistema fiscal, conteúdo local, as considerações de entrada no mercado e estratégia combinada com a construção de vendas e administração de sucesso são fundamentais para um negócio bem sucedido e rentável. "Estou certo de que este seminário sobre como fazer negócios no Brasil vai esclarecer muitas questões e aproximar empresas estrangeiras e locais, a fim de desenvolver parcerias de sucesso no futuro".
Novo posicionamento - O Seminário conta com a participação de cinco empresas: a M&O Partners, companhia brasileira que representa mais de 30 empresas estrangeiras no mercado nacional e lida com os negócios entre estrangeiros e brasileiros em uma base diária; a DNV GL, líder global na oferta de serviços de certificação, especializada em conteúdo local no Brasil; a Inventure Management, fornecedora de serviços para as empresas estrangeiras interessadas em estabelecer operações no mercado brasileiro; a Tero Marine, empresa de software norueguesa, que vai falar sobre as suas experiências e sua estratégia no País; e para finalizar os escritórios de advocacia Zancan Advogados e a Tozzini Freire Advogadas, especialistas em questões jurídicas nos segmentos marítimo e offshore, darão noções sobre impostos e importação entre outras questões jurídicas.
Esta iniciativa marca o reposicionamento da Marintec no mercado como o único evento nacional a servir o segmento com discussões e debates sobre o cenário da indústria naval e offshore para atender e contribuir com o desenvolvimento da indústria. O Seminário é aberto ao público e os expositores poderão participar das discussões e conhecer um pouco mais das estratégias das empresas estrangeiras no território nacional, além de estreitar o relacionamento.
Este ano a Marintec South America terá a participação de 380 marcas expositoras, 17 países e 12 pavilhões internacionais, que representam diversas áreas da indústria, em 11 mil m² na capital carioca. A feira acontece de 11 a 13 de agosto, no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro.
Potencial da indústria naval brasileira
- Detalhes
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!