Sexta, 26 Abril 2024

Desde 2011 a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) conta com uma estrutura especialmente preparada para atender a comunidade com conforto e agilidade, reunindo em um único espaço todos os serviços prestados pela CPPR nas áreas do Ensino Profissional Marítimo (EPM) e do Sistema do Tráfego Aquaviário (STA). Inativos e pensionistas também são atendidos no espaço, bem como quem precisa agendar consultas médicas e odontológicas.

Foto: Divulgação
Capitania Parana 2
Capitania dos Portos do Paraná conta com estrutura adequada para atender comunidade

A cada semana, em média, 250 pessoas são atendidas nos setores de Saúde, EPM e STA da Capitania dos Portos do Paraná. A estrutura dispõe de sistema de senhas, que agiliza e organiza o atendimento e possui instalações amplas e confortáveis, com guichês e sanitários apropriados para pessoas com necessidades especiais. O atendimento ao público é realizado diariamente das 8h30 às 11h30.

“A estrutura e a localização do GAP são ótimas. O sistema de atendimento é bom e sempre há um militar preparado para prestar informações com qualidade”, afirmou o despachante náutico Welder Martins do Nascimento.

Serviços
Na área do EPM, os usuários tem acesso, por exemplo, a informações sobre Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), certificados e cursos, além de transferência de categoria e registro para mergulhadores. Para quem busca atendimento no STA pode solicitar alterações de dados cadastrais, cancelar inscrições e corrigir documentos. Nesta área, amadores poderão se cadastrar, realizar provas e renovas suas carteiras de habilitação. Vistorias e perícias também são agendadas neste setor, responsável pela Inspeção Naval.

Entre os serviços prestados aos militares inativos e pensionistas estão: recadastramento e alteração de dados, habilitação e pagamento de pensões militar e civil, consignações, inspeção de saúde, auxílio e custeio funeral, auxílio-invalidez, adicional de natalidade e auxílio pré-escolar. Para quem busca os serviços da área de saúde, são oferecidos, por exemplo, agendamentos de consultas e guias de encaminhamento.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome