A Elog, empresa do grupo EcoRodovias considerada um dos maiores operadores logísticos do Brasil assumiu a gestão do Porto Seco e do TECA Maringá, empresas que eram controladas por gruposcom sólida atuação em Maringá e no norte do estado do Paraná.
A Elog passa a contar com seis unidades no Paraná: um Porto Seco em Foz do Iguaçu; um Centro Logístico Industrial e Aduaneiro (Clia), um Porto Seco e um Centro de Distribuição em Curitiba; e as unidades em Maringá, que se integrarão tanto às unidades de Curitiba, quanto ao Porto Seco de Foz do Iguaçu, complementando a estratégia da companhia de oferecer logística integrada com foco na interiorização das cargas. A empresa ainda oferece serviços de transporte que atendem todo o Paraná e as demais regiões de atuação da Elog.
"Acreditamos no potencial e na representatividade do Norte paranaense. A aquisição complementará a atuação da Elog no estado e nos permitirá oferecer serviços mais competitivos", afirma Philippe Masse de Souza, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Elog.
A Elog passa a contar com 16 unidades no Brasil, concentradas em pontos estratégicos das regiões Sul e Sudeste, compostas por CLIAs, Portos Secos, Plataformas Logísticas e avançados Centros de Distribuição, além das atividades de transporte que viabilizam a logística integrada. Maringá passa a ser a 12ª unidade alfandegada.