Sexta, 29 Março 2024

As últimas tendências em produtos e serviços desenvolvidos para atender o mercado naval, marítimo e offshore serão apresentadas pelas mais de 380 marcas expositoras na 12ª edição da Marintec South America - Navalshore. O evento, único do setor de construção e manutenção naval da América do Sul, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), e espera receber cerca de 16.500 mil profissionais qualificados, interessados nas novidades dos principais fabricantes e fornecedores que integram o catálogo da feira. 

Este ano, empresas de 17 países vão ocupar um espaço de 11 mil m², dividido em 12 pavilhões internacionais, que representam setores como óleo e gás, armadores, estaleiros, tecnologia da informação, apoio marítimo, energia, defesa naval, entre outros.

Uma das empresas que, por mais um ano consecutivo participa da feira é a Wärtsilä Brasil. Líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas, a empresa levará, além do seu portfólio de produtos, os sistemas de posicionamento dinâmico, com ênfase no centro de treinamento da companhia e outros produtos de comunicação e navegação da L-3 Marine Systems International, empresa alemã recém-adquirida pela Wärtsilä. “A Marintec é um evento muito interessante para o networking. A participação da Wärtsilä tem como objetivo não só o reforço da nossa presença institucional, mas também de um grande viés comercial”, afirma o gerente de vendas de Ship Power da Wärtsilä, Lucas Correa.

A Ghenova Brasil Engenharia também estará no evento para apresentar o ORCA, um conceito de Navio de Apoio rápido para operação e manutenção em plataformas e parques eólicos offshore. O projeto tem capacidade para transportar 24 técnicos e possui casco Semi-SWATCH, para melhorar a predição de potência, navegabilidade e segurança. Já a Teknofil, especializada na comercialização de filtros, elementos filtrantes e sistemas de filtragem, leva para a feira novos produtos para a filtração de óleos dos tipos diesel, lubrificante e hidraúlico da linha Bulk Clean Solutions, da Donaldson.

Mais Soluções - A Cummins South America levará para a feira seu Pacote Cummins Diesel Elétrico com velocidade variável, tecnologia que proporciona o menor consumo de combustível em até 15%. O conjunto de sistemas eletrônicos, que gerencia as variações de demanda de potência como condições do mar, velocidade da embarcação e carga transportada, é capaz de variar a rotação do motor otimizando o consumo. “Nossa expectativa para a edição 2015 da Marintec é excelente, estimando sucesso com novos clientes. Por isso, vamos prospectar nossa gama completa de produtos offshore que inclui motores de propulsão e auxiliares de bordo (mecânicos e eletrônicos) variam de 6.7 até 95 litros e/ou 300 hp a 4.000 hp; pacotes diesel elétrico (de 358 kw a 1.825 kw) e geradores de bordo disponíveis entre 90 kw e 1.825 kw, além de algumas novidades para o setor”, destaca o gerente regional da Divisão HHP - High Horse Power da Cummins South America, Marcelo Suarez.

No segmento de iluminação e elétrica estão as fabricantes Dialight do Brasil e Eletronaval. Uma das novidades da Dialight é o projetor Led 52000 Lumens para uso naval e industrial. A tecnologia substitui os projetores com lâmpadas de vapor elétrico e tem capacidade para 10 anos de uso livre de manutenção e economia, que reduz o consumo de energia em 60%. Já a Eletronaval apresentará a luminária fluorescente para áreas classificadas com atmosferas explosivas de plataformas offshore, onshore e outras aplicações. 

Sobre a Marintec South America
Em 2015, a Marintec South America assume novo posicionamento estratégico no mercado, tornando-se o único evento do País a servir o setor com discussões e debates sobre o cenário da indústria naval e offshore, com o objetivo de gerar soluções para aumento da produtividade, da operacionalidade, da qualificação profissional, do emprego da tecnologia, dos investimentos e da demanda e oferta para toda a cadeia do setor. O evento acontece de 11 a 13 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). São 11 mil m², mais de 380 marcas expositoras, 17 países e 7 pavilhões internacionais. Este ano a Marintec enriqueceu seus eventos de conteúdo, que acontecem paralelamente à feira. Serão realizadas a Conferência Fórum de Líderes, o Seminário de Renovação da Frota Pesqueira, além do Espaço Inovação e ações de capacitação profissional.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome