A Log-In, dando continuidade à renovação completa de seus contêineres, comprou cerca de 700 novas unidades, formando a frota mais nova para cabotagem no mercado. As novas aquisições foram padronizadas nas cores verde e branco, características da marca da Log-In.
“Os contêineres são a maneira mais segura que existe para o transporte de cargas. Além da redução dos custos logísticos, já que podem ser transferidos rapidamente para diferentes modais de transporte, eles evitam acidentes e prejuízos comuns ao manuseio direto dos produtos”, explica, Márcio Arany, diretor comercial.
A Log-In opera com diferentes tipos de contêineres para atender aos diversos segmentos de atuação dos clientes. São utilizados Dry Box de 20’ e 40’, indicado para cargas secas; Reefer de 40’ RH ideal para refrigerados, mas de baixo peso; Flat Rack 40’ criado para cargas que não se adequam a um contêiner fechado; e High-Cube 40’, conteiner com maior altura em relação ao dry box.
Os volumes da cabotagem na Log-In cresceram 20% nos últimos sete anos e 42% só no quarto semestre de 2014, em relação ao mesmo período de 2013, com destaque para os segmentos de Alimentos e bebidas (+36%) Metalurgia, Mineração e Siderurgia (+202%), Químicos e Petroquímicos (+137%) e Eletroeletrônicos (48%), no período.
A Log-In fechou o quarto trimestre de 2014 com novo recorde no volume de navegação costeira, atingindo 77,8 mil TEUS (unidade equivalente a um contêiner de 20 mil pés), superior 28,1% em relação ao mesmo período de 2013. No acumulado do ano, a companhia movimentou 272,1 mil TEUS em 2014, um crescimento de 12,3% em relação ao ano de 2013.