Sexta, 29 Março 2024

A Câmara dos Deputados aprovou, no dia 9 último, a medida provisória que autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a refinanciar contratos de compra ou leasing de caminhões firmados pela linha de crédito Procaminhoneiro. O texto da MP 661/2014 segue, agora, para apreciação do Senado Federal. Conforme o projeto, serão contemplados os caminhoneiros autônomos, as empresas de transporte de carga e as empresas arrendadoras com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões. 

Se a medida for aprovada também pelos senadores, será possível renegociar as 12 primeiras parcelas a vencer após a formalização do pedido de refinanciamento. Segundo o texto, a solicitação poderá ser feita até 31 de dezembro de 2015 para os contratos assinados até 31 de dezembro de 2014.

Para essas operações, a União poderá conceder subvenção de juros, para que o tomador do empréstimo conte com uma taxa menor que a praticada pelo BNDES. Empresários com renda anual acima de R$ 2,4 milhões também poderão refinanciar as parcelas pelas mesmas regras, mas sem juros mais baixos.

O Procaminhoneiro financia equipamentos novos e usados, como caminhões, chassis, carretas, cavalos-mecânicos, reboques e semirreboques, além de sistemas de rastreamento. Clique aqui para saber mais informações sobre o programa. Com informações da assessoria da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome