Quinta, 28 Março 2024

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou, na terça-feira (14/04), o terceiro Edital este ano. Desta vez, as vagas são destinadas ao Curso de Graduação da Escola Naval (EN), para candidatos de ambos os sexos.

Para concorrer, os interessados devem preencher requisitos tais como ser brasileiro nato, solteiro, ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade e Ensino Médio concluído ou em fase de conclusão. Estão previstas 43 vagas, sendo 31 do sexo masculino e 12 para o sexo feminino, estas especificamente para o Corpo de Intendentes da Marinha.

O período de inscrição irá de 27 de abril a 05 de junho de 2015 e as informações completas sobre o concurso, que acontece em todo o território nacional, podem ser verificadas no site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br  ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha.

Os candidatos farão provas objetivas de Matemática, Inglês, Português, Redação e Física.

A Escola Naval é um estabelecimento de ensino da Marinha do Brasil, que tem como propósito formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (CFN) e Intendentes da Marinha (CIM).

Colégio Naval
A Marinha já tinha anteriormente publicado o Edital do Colégio Naval. Neste caso, as vagas são destinadas exclusivamente a candidatos do sexo masculino.  Para concorrer a uma das 230 vagas, o candidato deve ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade e ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental, ou estar em fase de conclusão.

Os candidatos realizarão prova de Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação. O período de inscrição será de 27 de abril a 15 de junho de 2015.

Muitas pessoas confundem Colégio e Escola Naval. O Colégio, que é equivalente ao Ensino Médio, encontra-se em Angra dos Reis, no interior do Rio. Já a Escola Naval, a mais antiga instituição de Ensino Superior do país está localizada na cidade do Rio de Janeiro. 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome