Sexta, 26 Abril 2024

O projeto de construção do Porto Central, novo complexo portuário privado que será implantado no município de Presidente Kennedy (Espírito Santo), deverá entrar em vigor no final do próximo ano, como adiantou o CEO da companhia, José Maria Vieira de Novaes, na Intermodal South America, em São Paulo.

Leia também
Novela do porto de águas profundas no ES se arrasta e empresário cobra definição

Novaes explica que o projeto começou a ser desenhado em 2012, porém a obtenção da licença prévia foi concedida em dezembro passado. “Agora entramos na fase de engenharia e das licenças ambientais. O próximo passo será fechar contratos com clientes para que as obras infraestruturais comecem o quanto antes”.

A previsão é que a operação do porto esteja funcionando 24 meses após o início da construção do complexo, o qual possui parceria com o Porto de Roterdã, na Holanda. “Todo o modelo de negócios foi baseado nos moldes de Roterdã, isto é, iremos oferecer toda a infraestrutura marítima necessária, enquanto o cliente será responsável pela parte dos equipamentos que irá utilizar. Será um projeto de parceria entre o porto e os usuários do complexo”, pontua.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome