Domingo, 28 Abril 2024

A Secretaria de Aviação Civil emitiu nota, no dia 12 último, sobre as medidas de reestruturação da Infraero anunciadas pelo ministro da Aviação, Eliseu Padilha, em entrevista à Câmara dos Deputados. 

As medidas preveem , dentre outras, a criação de três subsidiárias da Infraero com o objetivo de permitir que a empresa possa ter foco exclusivo na sua atividade principal, que é a de administrar aeroportos.

As medidas visam dotar a empresa de melhores condições gerenciais e financeiras, afetadas pela recente concessão de aeroportos à iniciativa privada, para, com qualidade, continuar operando os 60 aeroportos sob sua responsabilidade.

As subsidiárias em estudo são: a Infraero Serviços, a ser criada em parceria com um sócio internacional, que tem como objetivo a busca de novos negócios nos mercados doméstico e internacional; a Infraero Participações que seria responsável pela gestão das participações da empresa nas sociedades de propósito específico que administram aeroportos concedidos ao setor privado; e a terceira, ainda em estudo preliminar, prevê a separação do negócio de navegação aérea para uma empresa própria.

As medidas almejam melhorar o resultado da empresa e aproveitar sua mão de obra de alta qualidade disponível após a concessão de alguns de seus principais aeroportos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome