Segunda, 29 Abril 2024

Em evento realizado no dia 3 último, em Brasília, o ministro da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, defendeu a necessidade de ampliar a capacidade brasileira de voar com qualidade e economia para todos os cantos do País. Para isso, o ministro aposta no desenvolvimento da aviação regional com a cooperação técnica de países que já tem resultados expressivos no setor, como a França. “O intercâmbio entre Brasil e França, que este evento testemunha, muito trará para o mútuo crescimento nos variados segmentos da aviação civil”, avalia.

Leia também
Opções logísticas para o Brasil 
Eficiência operacional ainda é desafio para o setor aeroportuário

Por isso, o Brasil pretende incrementar a interação com a Organização Internacional da Aviação Civil (OACI) – que conta com aproximadamente 190 países contratantes – e aprofundar suas atividades com parceiros prioritários, como é o caso da França. O objetivo é aperfeiçoar o processo de formulação de políticas públicas e mecanismos regulatórios.

Segundo Paul Avriller, do escritório de regulação econômica da direção-geral da Aviação Civil do Governo da França, o objetivo do evento é apresentar uma ideia geral do transporte aéreo na França para colaborar com a realidade brasileira. “São duas realidades distintas que podem se complementar. A aviação regional francesa é dinâmica e apresenta um crescimento de 30% nos últimos dez anos. Nosso desafio é fazer as companhias aéreas preencherem melhor seus aviões, diminuindo o número de cadeiras vazias e obtendo um lucro maior, algo com o que se preocupam as companhias do tipo low cost”, explica.

Eliseu Padilha destacau que o programa brasileiro tem como foco interiorizar o desenvolvimento econômico e social e democratizar o acesso ao transporte aéreo. “No caso do Brasil, a meta é que 96% da população esteja próxima de um aeroporto apto ao recebimento de voos regulares. Nosso programa de investimentos prevê o reaparelhamento, a reforma e a expansão da infraestrutura aeroportuária, tanto em instalações físicas quanto em equipamentos, em 270 aeroportos por todo o Brasil”, complementou o ministro Eliseu Padilha. Hoje, o País conta com 77 localidades regionais atendidas por aeroportos com rotas e voos regulares.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome