Mais de 500 anos depois do descobrimento das Américas, chegou a vez de a Nissan Frontier protagonizar a longa e intensa aventura que é desbravar o continente. O modelo será o meio de transporte de um casal de jovens ex-executivos que decidiram largar suas carreiras e conhecer o mundo. Começarão pelas Américas em uma viagem de 270 dias, 40 mil quilômetros e 15 países que terá o Rio de Janeiro, onde fica a sede da Nissan do Brasil, como ponto de partida e terminará no Canadá.
A aventura será compartilhada com o público por meio de vídeos e posts nas mídias sociais e terá um viés interativo, pois as pessoas poderão opinar no roteiro, dar dicas e ainda sugerir desafios aos dois brasileiros durante o caminho. Chamado “Nissan Frontier Descobrindo as Américas”, o desafio foi idealizado por Mirella Rabelo e Rômulo Wolff, que durante anos trabalharam em empresas multinacionais, casaram-se e resolveram conhecer o mundo juntos, a bordo do modelo da Nissan.
“Queríamos uma mudança radical em nossas vidas. Descobrir o mundo foi a nossa opção, mas para isso precisamos de equipamentos duráveis e versáteis, e por isso optamos pela Frontier”, afirma Mirella. O apoio da Nissan do Brasil à aventura se deu graças à paixão e fidelidade à picape enxergada pela empresa e o senso de atrevimento dos aventureiros. “Esta história tem tudo a ver com o atual momento da Nissan, que é de apoio total aos esportes e de ajudar a contar histórias de superação, como a da Mirella e do Rômulo”, explica Arnaud Charpentier, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
O apoio aos esportes é uma realidade da Nissan em todo o planeta. No Brasil, a empresa patrocina os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o maior evento poliesportivo do mundo. A marca também criou o Time Nissan, grupo de atletas e paratletas com potencial para disputar as competições. Eles participam de workshops que os ajudam a gerir suas carreiras no âmbito não-esportivo.