Domingo, 28 Abril 2024

A Alstom, como líder do Consórcio Frota POA, entregou o último dos 15 trens do contrato  com a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb), assinado em 2012. Após sua entrada em operação, este colaborará para as melhorias na mobilidade urbana da cidade de Porto Alegre.

Fabricado na unidade da Alstom Transporte, na Lapa, em São Paulo, assim como os demais do projeto, o trem possui capacidade de transportar cerca de mil passageiros. Possui um design moderno, sistema de ar-condicionado de alto desempenho, controle automático de temperatura e um sistema de tração em corrente alternada que permite recuperar energia durante frenagens. Além disso, é equipado com sistema de informação e comunicação, que inclui CCTV (circuito fechado de TV) com caixa preta, oferecendo maior segurança à população.

Os veículos deste contrato fazem parte da categoria Alstom Metropolis. Em aço inoxidável, eles contam com quatro grandes portas automáticas por carro e corredores largos  que asseguram maior fluidez e acessibilidade aos passageiros, especialmente àqueles com mobilidade reduzida.

“É gratificante finalizarmos mais um projeto com excelência e colaborarmos para as mudanças na mobilidade das cidades”, afirma Michel Boccaccio, Vice Presidente Sênior do setor Transporte da Alstom na América Latina.


O Metropolis é líder mundial, seguro e confiável, que serve muitas das grandes cidades do mundo, incluindo locais no Panamá, Singapura, São Paulo, Xangai e Amsterdã, com mais de 10 anos de experiência operacional. Cerca de 4.500 unidades Metropolis foram vendidas em todo o mundo desde 1998.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome