Domingo, 28 Abril 2024

Está em fase final as obras de recuperação da Ponte sobre o Rio Uruguai, na BR-386, divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. A travessia apresentou problemas na estrutura em novembro de 2013, quando iniciou o processo para decretar emergência para a realização dos reparos. Cerca de 80% dos serviços necessários já foram executados. A previsão de liberação para o tráfego de todos os tipos de veículos é para meados de janeiro. Atualmente, só é permitida a passagem de veículos de passeio (carros, caminhonetes e motos), vans e ônibus.

Na parte superior da ponte estão sendo realizadas as protensões e acabamentos. Este trabalho será concluído ainda no final deste mês, conforme o cronograma. Com relação aos serviços subaquáticos, os operários atuam na instalação de dois novos tubulões para reforçar a estrutura. Devido ao nível elevado do Rio Uruguai e à forte correnteza, em decorrência das usinas hidrelétricas, as atividades dentro da água são mais complexas e lentas.

A superintendência do DNIT no Rio Grande do Sul avisa que o trânsito no local está em meia pista, em função da movimentação dos operários e maquinários na via. Interrupções totais são realizadas conforme a necessidade. O órgão alerta que qualquer tipo de caminhão está proibido de passar pela ponte e que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está fiscalizando o tráfego. Fonte: Dnit

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome