Embora de modo diferente das últimas competições quadrianuais, a Copa do Mundo de Futebol já toma conta do Brasil. Se o País já não vê tantas ruas pintadas e bandeiras tremulando como antigamente, isto é reflexo das mudanças na sociedade. Ainda assim, o assunto domina todas as esferas. Há os entusiastas, empolgados com a proximidade do evento, e os detratores, que consideram o torneio um desperdício de recursos em um país ainda carente como o Brasil.
No entanto, é possível afirmar que #vaitercopasim e ela será um sucesso. Até mesmo as obras de infraestrutura, que historicamente consomem milhões (e até bilhões) e demoram a ser concluídas no Brasil, estão em grande parte prontas. E espera-se que a população local possa usufruir das benesses após a Copa.
A rapidez com que se vendeu os ingressos e a intensa disputa pelos tickets restantes comprovam que brasileiros e estrangeiros querem muita ver uma Copa no chamado "País do Futebol".
Foi incrível a velocidade com que se esgotou o lote extra de ingressos para os principais jogos da Copa do Mundo. Colocados à venda a partir da meia-noite desta terça-feira (04), foi muito grande a fila no site da FIFA, o que irritou muitos consumidores. Em poucas horas os ingressos já tinham sido vendidos em sua absoluta maioria, restando apenas jogos entre países com pouca expressão no esporte e em cidades distantes dos grandes polos urbanos, como Cuiabá e Manaus.
Alguém ainda duvida que vai ter Copa? Vai ter, e já tem sucesso garantido. Agora, se o Brasil se consagrar campeão, vai acontecer a maior festa da nossa história. Alguém também duvida?