Sexta, 19 Abril 2024

Um dos cursos gratuitos mais acessados no Portogente, "Modais de Transporte" é um grande passeio pelas características de cada meio de transporte, seus custos, capacidades, vantagens e desvantagens. O tema é de grande importância no Brasil, uma nação ainda predominantemente rodoviária e cuja matriz de transportes é desequilibrada e muito pouco inteligente, o que encarece o preço final.

* Clique aqui para acessar e se cadastrar no curso

Assim como os demais cursos gratuitos do Portogente, o acesso pode ser feito a qualquer hora do dia e a qualquer dia da semana. As aulas são acompanhadas por fóruns. Ao final das atividades uma pesquisa de avaliação e o certificado de conclusão estão disponíveis.

Além do rodoviário, os modais mais utilizados são: ferrovias, hidrovias e dutovias, além do transporte aéreo. Muitos fatores devem ser levados em conta na hora de selecionar o melhor deles, como custo, distância do deslocamente, velocidade, confiabilidade e sustentabilidade ambiental.

Imagens: Escola Virtual Portogente

Aulas especificam as particularidades de cada modal

O fator mais importante de todo esse processo é a carga, que “escolhe” sempre o caminho de menor custo, que não é necessariamente o de menor distância. As aulas destacam, ainda, que movimentação de mercadorias em uma mesma unidade de carregamento ou veículo, que utiliza sucessivamente vários modos de transporte sem manuseio das mercadorias nas mudanças modais é classificado de transporte intermodal.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome