Quinta, 25 Abril 2024
De olho nas oportunidades de negócios com a soja brasileira nas próximas décadas, a divisão de grãos da Marubeni Corporation, a maior trading do mundo, anunciou recentemente pretender ampliar a capacidade de seu terminal (Terlogs) no Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. A companhia aguarda a autorização da Secretaria de Portos (SEP) para dobrar a capacidade operacional do empreendimento.

A companhia adquiriu 100% do capital do Terlogs em 2011 e, desde então, vem ampliando a operação portuária apenas com a implantação de um sistema de gestão mais eficiente. A ideia é dobrar a capacidade de oito milhões de toneladas para atender ao crescimento da demanda internacional. "Vamos investir recursos próprios na construção de um novo píer, que continuará sendo público, mas operado de forma privada", ressaltou José Kfuri Júnior, presidente da Terlogs.

As incertezas em relação à safra de soja nos Estados Unidos, comuns no meio do ano, costumam elevar a cotação do produto, influenciando diretamente os indicadores de inflação. Para o comércio externo, as exportações têm grande relevância, com quase 70% do destino concentrado na China. Em fevereiro, os preços internacionais estavam 7% abaixo dos registrados no mesmo mês de 2013, contribuindo para o déficit de US$ 2,1 bilhão na balança comercial do mês passado.

As informações são do jornal Correio Braziliense.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome