Sábado, 27 Abril 2024

O deputado Manoel Junior (PMDB), coordenador da bancada paraibana na Câmara Federal, comemorou a aprovação de quatro das cinco emendas apresentadas pela bancada do estado no Congresso Nacional à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo Federal para 2014. Todas elas têm relação ao setor de infraestrutura e passaram pelo crivo da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

As emendas aprovadas incluem a construção, implantação, recuperação e modernização da infraestrutura do Porto de Cabedelo; a construção de um Porto em Águas Profundas no Estado Paraíba; a construção do Aeroporto de Cargas em Pedras de Fogo e a construção de um contorno rodoviário no município de Campina Grande, na BR-230.

Foto: www.desterro1.com

Reforma no Porto de Cabedelo há muito tempo só fica no campo das promessas na Paraíba

“Infelizmente, a emenda que estabelecia como meta, a construção de um ramal da Ferrovia Transnordestina na Paraíba foi rejeitada”, explicou Manoel Junior. “Independente de cor partidária, a Bancada brigou até o último momento, para que o nosso Estado fosse incluído na Transnordestina”.

A LDO tem duração de um ano e orienta a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Bem como, das empresas públicas e autarquias. Seu objetivo principal é sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.

Acréscimo
Outra emenda de acréscimo de metas apresentada pelo parlamentar e referente ao segmento de transportes foi aprovada nesta semana. Ela deve viabilizar a construção de uma ponte sobre o Rio Paraíba com extensão de aproximadamente dois mil metros, ligando os municípios de Lucena a Cabedelo. Segundo ele, a ponte é a melhor alternativa para solucionar o problema do transporte de carga na Paraíba. “Essa ponte terá aproximadamente 2 km de extensão e ligará a BR 230, em Cabedelo à PB 025, na praia de Costinha, no município de Lucena”.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome