Terça, 23 Abril 2024

A Brasil Terminal Portuário (BTP) divulgou a assinatura de acordo com o Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto de Santos para a contratação de 48 profissionais que irão compor o quadro de funcionários da empresa. As operações do empreendimento terão início ainda neste primeiro semestre de 2013, segundo informações da BTP.

Para a seleção, a empresa deu prioridade a conferentes registrados no Órgão de Gestão de Mão de Obra (Ogmo), inclusive da multifuncionalidade. O quadro será completo por profissionais que estão no mercado, desde que tenham cumprido curso gerenciado pelo Sindicato dos Conferentes e pelo Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep), em consonância com currículo do Programa de Ensino Profissional Marítimo (Prepom).

Os conferentes, que estão sendo selecionados após publicação de edital, passam por entrevistas, provas técnicas e testes psicológicos, conforme previsto na legislação trabalhista, encerrando o processo com treinamento interno na BTP.

Foto: assessoria de imprensa da BTP

Henry Robinson, à dieita, assina acordo com conferentes

Os conferentes vão atuar como vinculados (contrato pela CLT), por prazo indeterminado. O acordo tem vigência de dois anos.

"Trata-se de clara demonstração da criação de novos postos de trabalho no Porto de Santos, com o uso do instrumento da multifuncionalidade, e, quando esta não é suficiente, na formação de novos profissionais para o Porto", disse o presidente da BTP, Henry James Robinson.

O presidente do Sindicado dos Conferentes, Marco Antonio Sanches, se disse satisfeito com o acordo. "A satisfação é muito grande. Torcemos pelo sucesso da BTP e nos consideramos parceiros nesse acordo, realizado de modo muito elegante pela empresa".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome