Sexta, 29 Março 2024

Desde que a Medida Provisória (MP) 595 foi anunciada pelo Governo Federal, os trabalhadores portuários confrontam as autoridades com ameaças de greves e manifestações contra perda de espaço de atuação.

Após a apresentação do relatório da comissão mista sobre MP 595 ter sido adiada nesta quarta (10), a menos de 40 dias do prazo final de sua tramitação, foram os estivadores que levantaram a voz e avisaram que haverá greve se as exigências da categoria não forem atendidas.

Foto: Sergio Giannetto

Encontro do senador Eduardo Braga com representantes de trabalhadores

O presidente da Federação Nacional dos Estivadores (FNE), Wilton Ferreira Barreto, lamentou a falta de consenso entre os sindicatos e o relator da MP, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM). "É o governo que está querendo essa greve, porque não está cumprindo o que prometeu aos trabalhadores".

O presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos, Rodnei Oliveira da Silva, conhecido como Nei da Estiva, postou no Facebook: "Saímos [da reunião] sem a apresentação do relatório da MP no que diz respeito aos trabalhadores. Mais uma vez o Governo não cumpre com a sua parte, fomos informados que seria apresentado nesta semana e nao irá restar outra alternativa a não ser a greve de 24 horas na quinta-feira da semana que vem, dia 18, a nível nacional".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome