Sexta, 29 Março 2024

A fila de caminhões no Porto de Santos, no litoral paulista, parece não ter mais fim. A safra de grãos mudou, novamente, o cenário ao longo da Avenida Perimetral, que dá acesso ao Porto, complicando o trânsito. Guarujá também enfrenta velhos e previsíveis problemas. Mas solução que é bom, parece distante de ocorrer, já que as esferas do Poder Público não trabalham em conjunto para reverter a situação.

Foto: Solange Freitas/TV Tribuna

Imagem mostra fila de caminhões na rodovia 
Cônego Domenico Rangoni na última semana

A situação é semelhante no Porto de Paranaguá, na costa paranaense. Para reduzir essa dor de cabeça, o Governo do Paraná e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) atuam juntos no programa interiorização da Operação Safra, que visa justamente impedir a formação de filas nas estradas por conta do escoamento da safra de grãos.

Os congestionamentos são recorrentes no entorno do Porto de Paranaguá. A Operação consiste em uma série de ações de comunicação para divulgar as orientações para a descarga no porto paranaense, visando ordenar o fluxo de caminhões que chegam ao Porto e reduzir esse problema crônico.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome