Sexta, 19 Abril 2024

Com o intuito de acompanhar todo o processo de construção e gerar empregos para os moradores da Cidade, o Rio de Janeiro prevê lançar até fevereiro de 2014 os seus primeiros trens de fabricação própria. O serviço está sendo realizado pela SuperVia, concessionária do transporte ferroviária de passageiros na Cidade Maravilhosa, em parceria com a renomada empresa francesa Alstom. A fábrica está em processo de construção em Deodoro, na Zona Oeste, e deve estar pronta para funcionar a todo vapor até junho de 2013.

Foto: Divulgação

Projeção de modelo da Alstom prevê como serão os trens montados no Rio

O contrato entre as duas empresas foi firmado na manhã desta segunda-feira (03), com presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Inicialmente, serão montados 20 trens, que irão garantir a circulação de mais 20 mil passageiros.

As composições para a SuperVia serão parecidas com as da frota chinesa, com passagem interna entre vagões, TVs e painéis de LED. A capacidade para passageiros, no entanto, será 20% menor nos trens nacionais. O investimento total será de R$ 2,4 bilhões da concessionária em parceria com o estado.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome