Quinta, 28 Março 2024

“O futuro do Brasil é nos trilhos”. Notável frase do consultor ferroviário Rogério Centofanti explica bem a diversidade de empresas nacionais e internacionais presentes na 15ª edição da Negócio nos Trilhos, feira organizada pela UBM Brazil e com 180 expositores no Pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo. Novo fôlego surge no setor ferroviário nacional com novos produtos e interesses nos planos de expansão.

Em vista disso, a Talgo, empresa especialista em trens regionais de média, longa distância e alta velocidade, trouxe miniaturas de seus trens, com destaque a carros com uma espécie de “teto solar”, onde os passageiros podem ver o céu e arredores durante a viagem. Segundo a fabricante, inserir esses carros garante grande apelo turístico, além de gerar menos desconforto numa viagem de longa duração.

Foto: Agência Brasil

Vários trechos ferroviários estão em construção no Brasil

A General Eletric – GE do Brasil, comemora os 50 anos de negócios no Brasil e a expansão de sua planta em Contagem, Minas Gerais. “Os investimentos que fizemos para dobrar a capacidade de produção da nossa fábrica em Contagem, além de ampliar a nossa contribuição técnica e tecnológica para o Brasil, ratifica um compromisso de longa data com o desenvolvimento do potencial ferroviário do País”, afirma Guilherme Mello, presidente e CEO da GE Transportation para a América Latina.

Trazendo para o Brasil, a Amsted Maxxion se alia a divisão de peças e implementos ferroviários Amsted Rail para fornecer novidades ao mercado nacional: o sistema de sensores de temperatura Ionx, que monitora, localiza e traz informações sobre possíveis eventos críticos nos vagões e locomotivas. O sistema Ionx LLC, unidade de negócio da Amsted Rail, situada em West Chester, Pensilvânia, já estará presente nos vagões AMAX Mine, protótipo para transporte de minério desenvolvido pra MRS Logística, construído em metal semi-inox.

Fotos: Ítalo Silva

A AmstedRail divulgou novidades para o mercado ferroviário

A Skoda, empresa fabricante de locomotivas e veículos leves sobre trilhos (VLTs), junto a outras promovidas pela Agência de Promoção Comercial da República Tcheca, quer aproveitar o bom momento de expansão do setor ferroviário nacional e pretende participar de concorrências públicas e oferecer seus produtos ao Brasil. A MKS, fabricante de equipamentos para manutenção ferroviária apresentava uma “mesa falsa” - equipamento para levantar truques ferroviários e realizar sua manutenção - já vendida a mineradora Vale.


A mesa falsa da MKS

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome