Sexta, 29 Março 2024

Trabalhadores, investidores e aficcionados pelo setor ferroviário discutem as consequências do acidente que vitimou três pessoas com o bondinho turístico da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ). Muitas ações estavam previstas para a comemoração do centenário da linha ferroviária, em 2014, mas o futuro dela depende da apuração das causas da tragédia.

Leia também
* Após mortes no final de semana, ferroviários acusam governo de SP de não investir em infraestrutura e não apurar acidentes
* Os principais desafios do setor ferroviário no Brasil

Nos últimos dois anos, o governo de Geraldo Alckmin investiu R$ 14 milhões na EFCJ visando a ampliação de público para a comemoração do centenário. Entretanto, o consultor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Transporte de Passageiros da Zona Sorocabana (Sinferp), Rogério Centofanti, alega que as imagens do acidente mostram um cenário recorrente nas tragédias recentes: "trem novo circulando sobre trilhos e dormentes nada novos".

Foto: Avener Prado/Folhapress

Composição saiu dos trilhos e causou grande impacto nos passageiros

O acidente será investigado pelo Ministério Público de duas cidades que fazem parte do trajeto da linha: Campos do Jordão e Pindamonhangaba, no interior do estado de São Paulo. O promotor de Campos do Jordão, Alexandre Mourão Mafetano, diz que o MP deseja saber se existe segurança para que o passeio continue a ser oferecido. Por sua vez, a promotoria de Pindamonhangaba vai apurar as condições de funcionamento e avaliar se os recursos liberados pelo governo paulista nos últimos dois anos foram realmente investidos em melhorias na ferrovia.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome