É sempre importante ficar de olho nas inovações mundo afora para verificar a possibilidade de aplicação no Brasil. É o caso deo modelo de ônibus que está sendo utilizado em programa da UITP (Associação Internacional de Transporte Público) e da Comissão Européia. O veículo apresenta alterações na configuração interna para melhorar o fluxo de passageiros. Entre a segunda porta e a terceira, os bancos fixos foram trocados por assentos rebatíveis para ampliar o espaço de circulação sem comprometer a capacidade de transportes de pessoas sentadas.

Foto: Divulgação Mercedes Benz

Alterações na forma de prestação de serviços agradaram
passageiros e experiências podem ser aplicadas no Brasil

Monitores com programação visual e informações sobre as linhas, horários e locais atendidos também tiveram avaliação positiva. O Programa European Bus System of The Future durou cerca de quatro anos e contou com investimentos de 26 bilhões de euros.

A iniciativa tem o objetivo de tornar os transportes públicos ainda mais atrativos e boa parte dos equipamentos e das alterações nas configurações dos veículos será aplicada em ônibus de linhas convencionais e não apenas em serviços especiais.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente