Quinta, 28 Março 2024

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o presidente-executivo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Otávio Viera da Cunha Filho, assinaram na última terça-feira (28) um protocolo de intenções que prevê a criação de um banco com informações unificadas sobre a área de transporte no Brasil. O acordo foi firmado durante o 26º Seminário Nacional da NTU.

Foto: Bruno Merlin/Portogente

Transporte ainda carece de melhores tarifas
e de maior eficiência em todo o País

“O que pretendemos é reunir dados gerais sobre o setor com informações estratégicas, por exemplo, sobre número de passageiros transportados, quantidade de quilômetros percorridos e o tamanho da frota”, explicou Cunha à Agência CNT de Notícias. Segundo ele, o objetivo é reunir todas as estatísticas em uma única plataforma.

“As informações entre entidades como a NTU, Ipea [Instituto Nacional de Pesquisa Econômica Aplicada], ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] e o Ministério das Cidades são muito dispersas. Isso é uma dificuldade quando temos que tratar algum assunto com o governo federal, gera falta de credibilidade”, justificou o dirigente da NTU.

De acordo com o empresário, o trabalho deve ser feito em conjunto com instituições como a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e o Ministério dos Transportes. Cunha disse que o próximo passo é elaborar estratégias para definir como o banco será elaborado. “É muito interessante juntarmos esses conhecimentos”, avaliou.

Fonte: Agência CNT de Notícias

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome