Quinta, 28 Março 2024

Com um investimento previsto na casa dos R$ 4 bilhões, o Porto Central de Presidente Kennedy, município do extremo sul do Espírito Santo, deve começar a ser construído no final de 2013. O projeto, que está sendo desenvolvido desde o ano passado, é para a construção de um complexo portuário industrial de águas profundas e de classe mundial, instalado em uma área de 25 milhões de metros quadrados.

O Porto Central terá 25 metros de profundidade e será voltado para os setores de óleo e gás, mármore e granito, além dos segmentos automobilístico e agrícola. Esse complexo portuário é de capital privado, mas conta com um apoio do Governo do Estado e do Porto de Roterdã, o maior porto marítimo da Europa, localizado na Holanda. O complexo portuário funcionará 24 horas por dias e sete dias por semana para que, segundo o diretor do Porto Central, José Maria Vieira de Novaes, os navios não precisem ficar em filas de espera.

Ainda segundo ele, o Porto de Roterdã se interessou em participar do desenvolvimento do projeto do complexo portuário de Presidente Kennedy, pois o município reúne as melhores condições para a construção de um porto de águas profundas no Estado. “Agora eles participam da gestão do Porto Central e há possibilidades do Porto de Roterdã virar um dos sócios do complexo portuário de Presidente Kennedy”, reforça o diretor.

Primeira fase será entregue em 2015
Segundo Novaes, a previsão é de que no início de 2015 a primeira fase do Porto Central já esteja completa e funcionando. “Nosso projeto é pensado para um período de 25 a 50 anos, e é dividido em quatro fases”. Com um investimento de R$ 1,5 bilhão, essa primeira fase terá 10 metros de profundidade, um quilômetro de canal com 220 metros de largura, instalada em uma área de três milhões de metros quadrados. “Essa primeira fase atenderá, principalmente, as necessidades do setor de óleo e gás”, reforça o diretor.

Fonte: ES Hoje

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome