Sexta, 26 Abril 2024

Será realizada nesta terça-feira (21), em Barra do Sahy, audiência pública para apresentar os estudos ambientais sobre a implantação do terminal portuário da Imetame Logística, em Brra do Riacho, litoral capixaba. A coordenação da audiência ficará por conta do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema).

No encontro, os técnicos do Iema vão apresentar à população o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do projeto, contendo as análises sobre os impactos previstos em função do empreendimento. A reunião é aberta e os participantes poderão apresentar sugestões.

O EIA é o documento que irá nortear a emissão ou não da licença prévia (LP). Com a aprovação da LP, poderão ser iniciadas as intervenções na área do empreendimento.

As obras só poderão começar a partir da aprovação da licença de instalação (LI).

Terminal
O projeto da Imetame Logística para Barra do Sahy é um terminal portuário de multiuso. O plano prevê a fabricação de equipamentos para uso na indústria marítima e na cadeia de petróleo e gás, como módulos de plataformas. O foco principal do empreendimento é a fabricação de módulos para plataformas.

No terminal será possível ainda a atracação de plataformas de petróleo para reformas e manutenções diversas e a utilização de áreas e atracadouros como base de apoio às operações offshore.

As informações são do jornal A Gazeta, do Espírito Santo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome