Sexta, 26 Abril 2024

O Estado do Amapá criou nesta quinta-feira uma nova rota de transporte marítimo entre o porto de Santana e cerca de 150 países. Segundo o Governo do Estado, a nova rota será operada pelas empresas CMA CGM e Companhia Norte de Navegação e Portos (Cianport).

A nova rota será utilizada para o comércio exterior entre o Brasil e a Europa, os Estados Unidos, o Caribe e a Ásia para o escoamento de produtos como caulim, celulose, madeira e ferro e evitará a passagem pelo Pará, retendo recursos e empregos no Amapá.

“A Abertura de uma rota internacional possibilita o avanço do comércio de cargas no Amapá, pois os serviços que eram gerados no Pará passam a ser feitos aqui, o que exige mais mão de obra, gera emprego e renda, baixa os custos, promove a competitividade e barateia os produtos que entram e saem no Estado”, comenta o governador do Amapá, Camilo Capiberibe.

O gerente da Regional Norte CMA CGM, Alessandro Fernandes, ressaltou o potencial do Porto de Santana e os benefícios da nova linha de navegação. “Anteriormente, a importação de contêineres que vinha para o Amapá não era descarregada no Poro de Santana e sim no Porto de Belém (PA), o que elevava custos para os importadores e exportadores. Portanto, essa nova linha é muito boa para os empresários e para o Estado”, disse Fernandes.

Fonte: Transporta Brasil

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome